Clarice Lispector - Para sempre!




"Outra coisa que não parece ser entendida pelos outros é quando me chamam de intelectual e eu digo que não sou. De novo, não se trata de modéstia e sim de uma realidade que nem de longe me fere. Ser intelectual é usar sobretudo a inteligência, o que eu não faço: uso é a intuição, o instinto. Ser intelectual é também ter cultura, e eu sou tão má leitora que agora já sem pudor, digo que não tenho mesmo cultura. Nem sequer li as obras importantes da humanidade. [...] Literata também não sou porque não tornei o fato de escrever livros ‘uma profissão’, nem uma ‘carreira’. Escrevi-os só quando espontaneamente me vieram, e só quando eu realmente quis. Sou uma amadora? O que sou então? Sou uma pessoa que tem um coração que por vezes percebe, sou uma pessoa que pretendeu pôr em palavras um mundo ininteligível e um mundo impalpável. Sobretudo uma pessoa cujo coração bate de alegria levíssima quando consegue em uma frase dizer alguma coisa sobre a vida humana ou animal.”


"Um dia uma folha me bateu nos cílios - Achei de Deus, uma grande delicadeza." [C.L.]"

[Clarice Lispector]








Um singela Homenagem a essa brilhante mulher, que escreve com a alma, trazendo sempre uma leveza diferente, como se falasse com cada um de uma forma única e particular. Ela nos conta seu segredo a cada página. Susurra no ouvido...



By Sarah Jorge

5 comentários:

Anônimo disse...

Sarah..

Eu adoro os escritos dela, realmente escreve com a alma...

Bjao..

Sonhos melodias disse...

Sarinha! Quanto tempo não passava por aqui. Mas quando passo, sou presenteada com essas palavras dessa grande dama de nossa literatura. Amei esse relato. Seu blog está lindo menina.
Bjs

Débora B. disse...

Se há no mundo alguém mais admirável, brilhante, instigante se chama Clarice Lispector. Essa mulher é perfeita. Obrigada pelo comentário. Seu blog é incrivel.

;)

Sara Kayth disse...

Adorei!..vou tá passando sempre por aqui..bjs!

Rose disse...

Olá!

Lindo blog! Te convido para seguir o meu também e para curtir minha página no face!!!

http://rosefinatti.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/borboletassaotaobelas

Um cantinho cheio de borboletas, frases, poesias e delicadezas!!!
Um abraço,

Rose Finatti